Cerca de 500 crianças, de 6 a 11 anos, participaram de uma grande ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, nesta sexta-feira (19), na Escola Municipal Professora Luiza de Castro Ferreira e Silva, João de Deus. A ação foi promovida pela Secretaria de Saúde de Petrolina, dentro da Mobilização Nacional da Educação contra o Aedes aegypti.
"As crianças são grandes multiplicadoras da informação. Então, de maneira lúdica, nós procuramos orientá-las sobre cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito Aedes e sobre os sintomas das doenças transmitidas por ele, para que, em casa, essas crianças possam repassar as informações aos seus pais", pontuou a secretária de Saúde, Lucia Giesta, sobre o objetivo da ação.
Gestora da escola, Rosângela Amorim Torres, afirmou que a ação contribui com o trabalho de orientação que já vem sendo realizado na sala de aula. "Nós ficamos muito felizes por receber a equipe da Secretaria de Saúde aqui, pois atendemos um bairro onde há alto índice de circulação do mosquito e a atividade ajuda a reforçar o conhecimento dos alunos, para que eles conscientizem também a família e os vizinhos".
Aluno do 2º ano, Giovani Dias Rodrigues, 7 anos, já anunciou que vai passar o que aprendeu adiante. "Eu aprendi que a gente não pode deixar água parada porque água parada é a casa do mosquito, agora eu vou contar para a minha mãe".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.