Por meio da Secretaria de Infraestrutura, a prefeitura de Petrolina realiza limpeza em diversos bairros da cidade. Máquinas e homens trabalham de forma intensa para garantir mais qualidade de vida aos moradores e proporcionar melhorias nas condições de mobilidade urbana. A ação do Município vai contemplar todas comunidades.
A secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima, disse que essa é apenas uma das ações da prefeitura em 2016 para mudar a realidade dos bairros. “Estamos limpando, patrolando e fazendo o cascalhamento de alguns trechos das localidades que ficaram prejudicadas após as chuvas ”, afirmou.
Em apenas oito dias (até a tarde desta quarta-feira, 17), a equipe da Seinfram já havia realizado a limpeza e recuperação de nove bairros, entre eles João de Deus, São Gonçalo, São Joaquim, São Jorge, Vale do Grande Rio, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Antônio Cassimiro, entre muitos outros. Além de fazer a drenagem da Lagoa no São Joaquim e no entorno da AME e da quadra no Dom Avelar.
Somente nesses dias de trabalho, a prefeitura já retirou cerca de 120 toneladas de lixos e entulhos de terrenos baldios nos bairros. O prefeito de Petrolina explica que parte da equipe vai na frente fazendo a limpeza e retirada do lixo, enquanto outra entra em seguida para fazer o patrolamento e cascalhar onde há necessidade. “Muitas ruas estavam intransitáveis devido a grande quantidade de lixos e entulhos que alguns moradores jogaram em plena via pública e em terrenos baldios, mas depois desse mutirão de limpeza a realidade será outra”, comentou, Julio Lossio.
Ainda de acordo com Tatyanne, o trabalho que a prefeitura está fazendo atende determinação direta do prefeito Julio Lossio e faz parte de um conjunto de ações realizadas pela Seinfram em vários pontos da cidade, com objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade das vias e evitar a proliferação de doenças por causa das águas empoçadas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.