A outorga Medalha Senador Nilo Coelho, da última quinta-feira (18) fez lembrar um hit da década de 80, “que o mais simples seja visto como o mais importante...”. O prefeito Julio Lossio concedeu a maior honraria do município ao empresário e poeta, João Batista Almeida, o Almeidão, como é mais conhecido entre os amigos. “Um homem simples e merecedor de tamanha honraria”, ressaltou o prefeito, sob aplausos.
Durante a cerimônia de outorga, a filha do homenageado, Flávia Almeida, traçou um perfil histórico de seu pai, sua trajetória nas forças armadas, a injustiça de ter sido exonerado e a exaltação de tempo depois ter conseguido na justiça reparar tal equívoco. Flávia falou também da sua luta como pai, para não deixar faltar nada para a família, e de sua paixão por Petrolina e por sua história política, rendendo muitos poemas, um deles sobre a vida do Senador Nilo Coelho, nome da medalha que recebe nesta noite, para seu orgulho.
Almeidão disse durante sua breve apresentação, da satisfação em receber a maior honraria dada pelo gestor municipal, especialmente por ser a Medalha Senador Nilo Coelho, personalidade que ele admira, antes mesmo de firmar residência no Vale. “É necessário dizer da grande alegria que estou sentindo. Pensei que essa honraria era dada só a grandes nomes da cidade, mas vejo que homens simples também merecem a mesma. Só posso agradecer ao prefeito e reafirmar meu orgulho”.
O prefeito Julio Lossio começou seu discurso falando que esta semana foi abençoada. “Começamos a semana entregando um CAPS AD, inauguramos uma academia da Saúde, hoje estamos outorgando a maior honraria da cidade e nesta sexta-feira (19) entregamos quase 2500 casas com a presença da presidente Dilma”, expôs, acrescentando que, “a Medalha é sim dada a pessoas merecedoras e Almeidão é sem dúvida uma dessas, pelo seu espírito público e pela sua história de vida”, finalizou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.