Com o objetivo de combater os, Aedes aegypti, insetos transmissores de doenças como a dengue, febre amarela, febre zica e chikungunya, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, falou, nesta quinta-feira (18), sobre a importância da sociedade unir-se para combater este mal.
Segundo o parlamentar, é de fundamental importância aumentar a conscientização e orientação da população para eliminar os criadouros do mosquito, em todo o país. “Quantas vezes, encontramos por algum descuido, recipientes acumulando água parada, como latinha, garrafa PET e pneus? O maior remédio, sem dúvida, são as ações preventivas. Precisamos do empenho de todos nesta luta”, disse o deputado.
O ciclo dos Aedes aegypti compreende quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto. Na fase das larvas, é necessária água parada para o seu desenvolvimento, que pode estar próximo ou dentro de habitações. “Por isso, o método mais eficaz para evitar a proliferação destes mosquitos é acabar com o acúmulo de água. Vamos ficar todos atentos e firmes nesta batalha, pois prevenir é melhor que remediar.”, finalizou o deputado Roberto Carlos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.