O ex-superintendente da Codevasf, em Juazeiro, Alaor Grangeon, afirmou durante entrevista ao programa Geraldo José, nesta quinta-feira (18), que é pré-candidato a prefeito pelo Partido da República (PR). A sua pré-candidatura pelo PR, sigla encabeçada pelo ex-deputado estadual e atual Assessor de Relações Institucionais da Prefeitura de Juazeiro, Pedro Alcântara, já vinha sendo cogitada no meio político. Alaor agora passa a integrar a base dos nomes favoritos à sucessão do prefeito Isaac Carvalho.
“Esse namoro com o PR já vem de muito tempo e alguns amigos empresários e pessoas me perguntavam porque eu não entrava na política. Eu como técnico e engenheiro da Codevasf, há 33 anos, dizia que eu já tinha virado a página da minha vida em relação ao trabalho público. Estou dando minha cara para bater, como se diz. Eu estou fazendo algo consciente e eu acho que é um nome a ser pensado. Isaac já conversou com Pedro Alcântara e explicou como vai ser a escolha do candidato a prefeito”, ressaltou Alaor Grangeon.
Ainda sobre a decisão de ser pré-candidato a prefeito pelo PR, Alaor Grangeon frisou: “Ninguém acreditava em meu nome para a Superintendência da Codevasf. Fui o primeiro funcionário de carreira a ocupar o cargo. Eu tenho serviço prestado em todos os projetos de irrigação. Minha ida para o PR é uma satisfação aos meus amigos e a Pedro Alcântara. Eu vejo que Juazeiro está começando a sair da mesmice e eu acho que temos que trazer pessoas com bagagem para ajudar Juazeiro. Eu vejo um futuro para meus filhos aqui”.
O presidente do PR em Juazeiro, Pedro Alcântara, também participou da entrevista e destacou a importância do partido na sucessão do prefeito Isaac. “O PR está pronto para o encaminhamento da associação. Desde o primeiro dia de governo de Isaac estamos do lado dele. O partido terá um papel importante também neste ano na sucessão do prefeito Isaac”, pontuou.
Pedro Alcântara também falou sobre o projeto político dos partidos que compõe a base aliada ao atual prefeito de Juazeiro. “É um projeto também do PCdoB. O projeto tem uma base muito forte de partidos como PSD, PP, PSB, PR, PT, PCdoB. É um projeto que não é do PCdoB e do PT, mas da sociedade juazeirense. Então nós temos dúvida nenhuma que é legitimo o posicionamento de Daniel Almeida, como é legitima também a posição do nosso presidente, como disse também Otto Alencar. Na mesa de negociação é que vamos encaminhar. O que temos são nomes em condição de disputar a eleição. O PR tem nome e tem pré-candidato como todos os outros partidos tem. O importante é estarmos conscientes que desse projeto sairá apenas um candidato”, disse.
A entrevista contou ainda com a participação de Bartolomeu Cardoso, popular Bertinho da Carnaíba, que recentemente deixou o Partido Verde (PV), se filiou ao PDT e posteriormente, ao Partido Republicano. Betinho avaliou a sua estadia no PR. "Eu estou no PR hoje e me sinto confortável. Estou muito próximo das decisões. Estou participando de tudo. Não tenho intenção de ser presidente de partido, mas quero que as coisas aconteçam com transparência, o que não encontrei no PDT", declarou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.