A partir da próxima segunda-feira, dia 22, os donos de pequenos negócios baianos terão ainda mais comodidade para encaixar na agenda um momento para cuidar de sua empresa. A data marca o lançamento do serviço de consultoria a distância do Sebrae no estado, que será individual, gratuito e oferecido por webconferência agendada. Com a novidade, apenas um computador, tablet ou mesmo celular com acesso à internet e câmera podem se tornar um meio para os empresários ampliarem o conhecimento e fortalecerem o negócio.
O serviço, voltado para micro e pequenas empresas, disponibilizará consultorias de uma hora de duração nas áreas de Finanças, Marketing, Planejamento, Tributação e Legislação. Para ter acesso a um dos consultores especializados, é preciso agendar previamente um horário para o atendimento, pela Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800. A agenda já está aberta para marcações e as webconferências têm horários disponíveis nos turnos da manhã e da tarde, de segunda-feira a sábado.
Segundo Franklin Santos, diretor de atendimento do Sebrae Bahia, a oferta de consultorias a distância permitirá um atendimento de qualidade e com profundidade para o empresariado de todas as regiões da Bahia. "Estamos montando uma equipe multidisciplinar de consultores especializados e, como não podemos ter essas pessoas em todos os nossos pontos de atendimento, usaremos a tecnologia para isso", explica. "Além disso, o empresário que não puder ir a um ponto de atendimento poderá receber essa consultoria de qualquer lugar, sobre os assuntos que são pertinentes para a empresa dele".
Em teste piloto da nova modalidade de atendimento, realizado pela Unidade Regional do Sebrae em Salvador entre os meses de novembro e dezembro de 2015, 100% dos empresários baianos participantes se declararam satisfeitos com a consultoria a distância (68% muito satisfeitos, 32% satisfeitos).
Como aproveitar as consultorias a distância
Após realizar a inscrição na consultoria pelo 0800 570 0800, o cliente receberá um e-mail de confirmação com as informações do agendamento e instruções para que a webconferência ocorra da melhor forma. Na mensagem, o empreendedor encontrará um link para testar a sua conexão, de forma simples e rápida. Ao clicar, serão verificadas automaticamente a versão do Flash Player instalada no dispositivo, a conexão do Adobe Connect, a velocidade de conexão da Internet e a instalação do Adobe Connect Add-In. Se o teste identificar a necessidade de instalação de algum plug-in, ele apontará como solucionar a questão.
É importante que o teste seja realizado com antecedência pelo usuário, pois, caso ele indique a existência de algum obstáculo para a realização da webconferência, o empresário poderá realizar os ajustes necessários a tempo para a capacitação. Após confirmar dia e horário de atendimento e realizar o teste, é importante reservar o compromisso na agenda. Caso o cliente precise desmarcar, ele deve comunicar o Sebrae previamente. Do contrário, ele será considerado ausente, ficando impossibilitado de ser atendido pela modalidade a distância por 30 dias. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Central de Relacionamento Sebrae.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.