O ano letivo começou para milhares de estudantes da rede municipal de ensino. A frustração ficou reservada para os estudantes da Escola Municipal 15 de Julho, localizada no NH-02 (Núcleo Habitacional 02), no distrito de Maniçoba.
Vários membros do Grupo Cotidiniano Maniçoba Brasil do whatsapp criticaram a Secretaria Municipal da Educação que não aproveitou o recesso escolar para promover a reforma do citado estabelecimento de ensino.
as aulas começarem esta semana, certamente com deficiência porque as salas não tem portas, os banheiros estão uma lástima, o reboco das paredes desmoronando e o lixo espalhado por toda escola.
Além da escola, a população aproveitou para reclamar do Posto de Saúde que também se encontra fechado desde o ano passado. Os membros do grupo do whatsapp aproveitaram para cobrar dos gestores e dos vereadores que representam o distrito e também fazem parte da comunidade nas redes sociais.
CONFIRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO DO TITULAR DA SEDUC
A manchete dizendo que não começou o ano letivo na Escola 15 de Julho não é verdadeira. As aulas aconteceram normalmente hoje.
A escola necessita de reparos, notadamente na pintura. Tais intervenções não puderam ser feitas em virtude do período chuvoso. Elas estão planejadas para acontecerem através iniciativas conjuntas com a gestão escolar.
As imagens mostram apenas situações aparentes, pontuais e que não impedem o funcionamento da unidade.
Várias outras escola de Maniçoba já receberam reforma e climatização. A 2 de Julho, recentemente foi inaugurada com a entrega, inclusive, de uma nova quadra poliesportiva coberta.
São 80 escolas climatizadas num universo de 128. Muito já foi feito, mas ainda há um caminho a ser percorrido.
Clériston Andrade - Secretário Municipal de Educação e Esportes
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.