Mais de 2600 candidatos prestaram hoje (14)prova para a carreira de professor alfabetizador. A prefeitura de Petrolina através da Seduc está oferecendo 200 vagas, onde sete vagas são para profissionais com necessidades especiais.
"Tivemos uma participaçao maciça. A abstenção foi de 6%,", explica o coordenador geral do concurso, professor Pedro Norberto. A organização do Concurso, ficou a cargo da Facape. O coordenador explica que foram dadas as melhores condições para todos os concorrentes enfrentarem o processo com tranquilidade. Além das salas para os portadores de necessidades especias, as concorrentes com bebês também tiveram acomodações para as suas crianças com acompanhantes que tiveram também uma enfermeira dando assistência.
O concurso para professor alfabetizador requer licenciatura em pedagogia e apresenta remuneração inicial de R$ 1.122,40. " De grande louvor a criação de concurso para esse cargo, uma oportunidade a mais para nós, profissionais pedagogos," pontuou a candidata Williane da Silva ,que considerou a prova de ótimo nível. A objetivas tiveram 50 perguntas (conhecimentos específicos, português e matemática).
A segunda fase para esta carreira será a da análise de títulos, de caráter meramente classificatório e acontecerá entre os dias 2 e 5 de março. O resultado deve ser divulgado no dia 11 de março. Das vagas para professor, 80 são para o interior e 120 para a sede do município.
No próximo 21, a Prefeitura de Petrolina oferece outra oportunidade de concurso. Dessa vez, para quem quer concorrer ao posto Secretário de Escola. Segundo a organização do Concurso, os sete mil inscritos farão prova na sede da Facape ou em outros locais a serem divulgados com antecedência.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.