Caro Geraldo,
Tenho sido acusado de arrogância, prepotência, e outras bobagens, que não respondo; primeiro porque os que me acusam não respondem aos fatos que relato sobre a roubalheira de que somos vítimas, pelos PeTralhas e os demais partidos, que se locupletam, e os apoiam, e para não dar vez a quem não tem, afinal como dizia Ibrahim Sued: “Os cães ladram e a caravana passa”.
Mas agora, tenho que “carregar a mão”, contra esse Sr., que se diz professor, Otoniel Gondim, com seu artigo Salve-se quem puder, publicado no Blog. Poucas vezes vi tantas heresias, sandices, idiotices e o auto elogio, o ode ao alter ego, que lhe é peculiar, e não podia faltar.
Já disse, repito, e repetirei sempre: sou evangélico há 50 anos, sem ser teólogo, apenas consagrado Presbítero, pela Conframadeb (http://www.conframadeb.com.br/ ), congrego, com muito orgulho, na 2ª Igreja Evangélica Congregacional, em Juazeiro, e nunca admiti, não admito, e não admitirei que ninguém diga, da Trindade Santa, coisas como esse Sr., que dizendo-se professor (profissão das mais nobres e edificantes), dever-se-ia dar ao respeito, falou usando os nomes de DEUS e JESUS CRISTO.
Todos têm o direito de professar a religião que quiser, ou nenhuma; afinal, como ele mesmo afirma, citando a Bíblia, DEUS deu o livre arbítrio a todos, permitindo a cada um acreditar, ou não, no próprio e único DEUS, ou na entidade que quiser, mas todos têm que respeitar a religião alheia, pensar duas vezes antes de falar e, principalmente, escrever a respeito de algo que toca tão profundamente o ser humano, como é a religião.
Há pouco tempo, os terroristas muçulmanos do Estado Islâmico atacaram o jornal humorístico francês Charlie Hebdo, matando 12 pessoas e ferindo outras 11, por causa de charges detratoras de Maomé. Não apoio o terrorismo, muito menos a morte de um semelhante, mas eles plantaram o que colheram. Há trilhões de motivos para se fazer troças, charges, piadas e crônicas, mesmo as péssimas (não é, Sr. Otávio Gondim,?), mas por que tem que ser com o Sagrado?
O referido Sr. coloca em cheque a Onisciência, Onipotência e Onipresença de DEUS, ao citar: “Estava às voltas, repetidamente, com incomensuráveis perguntas a si mesmo e aos seus borbotões” (quando “se pergunta”, é ao seus botões, porque borbotões significa golfadas, jorros) e “Meu Deus que sou Eu, tomara que dê certo”, resmungou reticente.; ou seja, estava com dúvidas... E quem é o “sapiente” Sr. Otávio Gondim, para afirmar que DEUS, o Todo-Poderoso estava com dúvidas?
Heresias, sandices e idiotices..!
Para seu conhecimento, professor, Isaías viveu quase 150 anos antes de Daniel, daí esse último não poder ter vindo antes do “Profeta maior”... Leia a Bíblia, antes de escrever a respeito, Sr. Gondim. Além disso, não teria sentido Daniel, profeta de DEUS, que enfrentou o poderoso rei Nabucodonosor, não se curvou diante dele, procurar “Lulababá”, o ladrão dos pobres.
JESUS CRISTO, Sr. Gondim, foi, é, e sempre será Perfeito! Nunca pecou, embora tenha sido tentado, e deu a vida por nós, todos, inclusive o Sr., que se presta a escrever tamanhas asneiras a Seu respeito: “ Frequentou oráculos, terreiros”; Assim foi que surgiu o gosto pelo chope gelado, que o apresentou à senhora cachacinha”; “Um empolgado Jesus Cristo conheceu a cultura baiana, os baianos e os passinhos afoitos atrás dos trios elétricos”e, asneiras das asneiras, heresia: “Jesus Cristo se achou em casa”. A casa de JESUS CRISTO é o Reino de DEUS, (Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. - Colossenses 3:1 ), nada parecida com esse mundo, “que jaz no maligno” (I João 5:19b), especialmente no carnaval, quando se entregam as chaves das cidades ao rei Momo (Mamom, divindade pagã, demoníaca) e tudo fica “como o diabo gosta”. Definitivamente, o reino de DEUS não é nada parecido com isso, professor, e JESUS “não se sentiria em casa”, mas repudiaria tudo, veementemente.
Quanto à “cachacinha e ao chope gelado”, creio que não foi Ele que tomou gosto e se apegou a ambos, mas quem, talvez sob o efeito dos mesmos, deu-se ao desfrute de escrever tanta bobagem junta, sem nexo e sem plexo, característicos da “inspiração etílica”.
Ah, professor! Bíblia, escreve-se com B, maiúsculo, quanto aos inúmeros outros erros de grafia e gramática, volto a recomendar-lhe: procure escrever sóbrio, e um professor de português para revisar seus textos, tão auto elogiados, antes de publicá-los, pois o vernáculo, eu já disse, e reafirmo peremptoriamente, não é seu forte.
Ademais, Sr. Gondim, se o Sr. nunca leu o livro do Êxodo, aí vai o 7º mandamento: Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. - Êxodo 20:7.
Mas, para seu consolo, JESUS CRISTO, de quem o Sr. tripudiou, disse: E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lucas 23:34a.
Zoroastro Cedro – Zoró.
Químico, aposentado, evangélico, pronto a repreender as heresias.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.