COMUNIDADE DE MASSAROCA RECEBE CASAS DO PNHR DENTRO DO “TODA SEXTA TEM OBRA”

05 de Feb / 2016 às 07h24 | Variadas

A partir das 09h desta sexta-feira (05), a Prefeitura de Juazeiro, Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro – STRJ e o Instituto de Desenvolvimento Social e Agrário do Semiárido – IDESA entregarão 14 novas casas rurais, dentro do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. 

Juazeiro é o primeiro município do Estado da Bahia a entregar casas rurais do programa financiadas pelo Banco do Brasil e a comunidade contemplada será Lagoinha no distrito de Massaroca.

“Neste primeiro semestre a programação é que sejam entregues 200 casas, mas novas etapas virão. Já temos em média mais de 2 mil pessoas cadastradas e nós estamos buscando mais parcerias para aumentarmos esse número”, afirmou o Secretário de Governo da Prefeitura de Juazeiro, Paulo Bonfim, em entrevista ao programa Geraldo José desta quinta-feira (04).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Emerson José, popular Mitú, também participou da entrevista e ressaltou a importância do programa para as comunidades do município. “É uma questão de dignidade. Junto com a casa a pessoa recebe todo um projeto social que a unidade gestora, o IDESA, realiza. É visto a questão social, econômica e produtiva da casa. Ela vem com dois quartos, cozinha, banheiro, e o proprietário poderá aumentar a casa. É um projeto fantástico”, disse.

Ainda sobre o Programa Nacional de Habitação Rural o vereador de Juazeiro, Agnaldo Meira, frisou: “A casa vem para contribuir com o desenvolvimento rural, com o momento de plantio, com o momento de chuvas. Nós queremos é produzir para pode fazermos a comercialização. Já tem mais de 1000 projetos aprovados em Juazeiro e mais de 2000 no Território do Sertão do São Francisco. A habitação é necessária, o Estado e o país tem um déficit com a agricultura familiar e os assalariados rurais”.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.