Reuniões semanais têm ocorrido após cada edição do Programa Caravana da Saúde da Prefeitura de Juazeiro. Nesta quinta-feira, 4, o prefeito Isaac Carvalho recebeu em seu gabinete o secretário de Saúde, Dalmir Pedra, e sua equipe técnica. O objetivo é corrigir problemas e verificar as possibilidades de ofertar novos serviços de saúde em cada edição do Programa.
Iniciado em 6 de janeiro, o programa já ultrapassa os dois mil atendimentos. Cinco bairros e um distrito já foram contemplados. Entre as especialidades: oftalmologia, ortopedia, clínico geral, oftalmologia, cardiologia, odontologia, ginecologia, cirurgião geral, clínico geral, exames de eletrocardiograma, coleta de exames laboratoriais e de verminoses.
A ação conta com a participação de cerca de 40 profissionais de saúde entre médicos, Agentes Comunitários de Saúde e enfermeiras que integram as equipes das Unidades de Saúde por onde a caravana tem passado. “A cada semana estamos discutindo e elaborando estratégias para melhorar as próximas edições do programa. Ficamos extremamente felizes com o reconhecimento da comunidade”, externou o secretário Dalmir Pedra.
Entre as especialidades mais procuradas pela população, segundo a equipe técnica da Secretaria apresentou ao Prefeito Isaac, estão: Oftalmologia com 250 atendimentos, Odontologia com 600, Cirurgião Geral com uma média de 100 pacientes, Clínico Geral com 550 consultas e Ginecologia com 150 atendimentos, além de mais de 600 exames realizados nas comunidades do Tabuleiro, Itaberaba e Jardim Vitória/ Penha e no distrito de Maniçoba. “Os resultados são importantes para que possamos melhorar o planejamento do programa. Nosso objetivo é que toda quarta-feira possamos ampliar os serviços ofertados à população, para que todas as demandas reprimidas sejam de fato zeradas”, observou Isaac Carvalho.
Caravana da Saúde aprovada pela comunidade
Por onde passa, a Caravana da Saúde tem sido reconhecida pela comunidade. Neste dia 3, a Caravana esteve no bairro Dom Thomaz. A dona de casa Jeoclivita da Silva, de 37 anos, aproveitou a oportunidade e cuidou da saúde do pequeno João da silva, de 5 anos. “A caravana foi muito importante aqui no bairro. Fiquei muito feliz pelo atendimento que meu filho recebeu”, disse.
Acompanhado do seu avô Júlio Luiz, o jovem Manoel Silva, de 14 anos, também agradeceu o atendimento prestado. “Cheguei ao posto com muita febre, mas fui bem atendido e medicado. O programa está de parabéns, muitas pessoas saíram satisfeitas”, falou o estudante. A Caravana da Saúde conta com a parceria da Univasf, Hospital Regional de Juazeiro/APMI, Instituto Ivete Sangalo, Clinefro, Multimagem, SESI e Promatre, além do envolvimento de toda a estrutura de governo oferecendo os serviços de cidadania e saúde aos moradores da região.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.