O ano eleitoral já está em curso e a movimentação em torno de possíveis candidaturas para as prefeituras vai acirrando os ânimos e virando papo de quase todas as conversas nas redes sociais e rodadas de conversas.
Em Juazeiro não é diferente e as discussões políticas giram em torno da escolha de um nome, entre muitos, no grupo liderado pelo prefeito Isaac Carvalho e numa possível unidade das oposições, também em torno de um nome, dentre quase uma dezena que se apresenta como pré-candidato.
No grupo de Isaac Carvalho, pelo que se ouve nos bastidores, uma decisão já está praticamente tomada: o candidato escolhido deve ter ficha de filiação no PCdoB, partido do prefeito. A maioria dos pretendentes, que já estava ou migrou para a legenda, agora se movimenta para buscar o reconhecimento e a cabeça de chapa na eleição que se aproxima.
Na oposição, por enquanto, os planos de unidade ainda se sustentam nos discursos de ocasião e nas redes sociais, onde prevalece o “desde que seja eu o indicado, tudo certo”. O grande problema é que, embora se entenda que uma boa parte, sem estrutura e votos no boletim de urna, busca somente notoriedade, outros tem histórico eleitoral e, pelo trabalho que realizam nos bastidores, estariam dispostos a vender caro uma desistência.
É nesse cenário político que começou o ano e, ao que parece, ainda demora um tempo para o grande interessado, o eleitor, conhecer de fato quem e quantos vão para o embate eleitoral em Juazeiro.
Na nova enquete o Blog quer saber sua opinião sobre esse tema: Quantos candidatos a prefeito Juazeiro terá em 2016?
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.