Os gestores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) se reuniram, na tarde desta quinta-feira (28), para discutir novas parcerias. Uma delas está relacionada ao mestrado em Administração Pública - ofertado por meio da universidade federal e que também pode contemplar os professores da Facape.
Participaram da reunião o presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o diretor acadêmico, Antonio Habib; o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino; o secretário de EAD, Ricardo Duarte; e o coordenador do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap), Abdinardo Oliveira. O mestrado será oferecido em rede nacional e os participantes devem apresentar o resultado do teste da Anpad (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração). Para que ainda não fez a avaliação, há provas marcadas para fevereiro, junho e setembro. No entanto, segundo Ricardo Duarte, a previsão é que as aulas iniciem ainda neste semestre.
“A seleção é mais simples em relação aos mestrados oferecidos por outras instituições. Temos interesse em colaborar com a qualificação dos profissionais da nossa região”, ressaltou Ricardo. Os gestores da Facape sugeriram uma reserva de vagas aos docentes da autarquia. De acordo com Abdinardo Oliveira, a proposta será levada a Brasília. “Não sabemos ainda os detalhes deste processo. Estamos indo a Brasília em março e iremos fazer uma consulta sobre a possibilidade de reservar algumas vagas aos professores da Facape. Até lá, recomendamos que estudem para o teste da Anpad, única exigência até o momento para ingresso no Profiap”, disse.
As aulas do mestrado serão presenciais e ministradas por professores da Univasf. Mais informações estão disponíveis no link http://www.sead.univasf.edu.br/not.php?id=391
Outras parcerias
Remígio e Habib também solicitaram ao reitor da Univasf apoio para aprovação da Residência Multiprofissional em Serviço Social. “Há quase duas semanas assinamos o convênio que regulamenta o estágio de alunos da Facape no Hospital Universitário. Agora, queremos, junto à Univasf, lutar pela implantação da residência de Serviço Social na unidade de saúde. O reitor nos deu todo apoio e levará a proposta, que é inclusive de uma das nossas professoras e também servidora do HU, para a próxima reunião com representantes do hospital e do Conselho Universitário”, explicou Remígio.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.