Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (SECJU), localidades do interior de Juazeiro, como Carnaíba do Sertão e Lagoa da Pedra (projeto Maniçoba), receberam nos dias 26 e 27 de janeiro, espetáculos teatrais dentro do projeto “Repertório CIRCOlando Nordeste”, que conta com o incentivo do Funcultura, do Estado de Pernambuco.
Os espetáculos foram realizados pela “Cia. 2 em Cena de Teatro, Circo e Dança” (Recife-PE) e vem oferecendo apresentações gratuitas do seu repertório em praças públicas. De acordo com o diretor de Cultura e Juventude da SECJU, Josenaldo Cícero (Naldinho do Kidé) o poder público municipal apoiou a iniciativa da trupe teatral, mobilizando e acompanhando as escolas e os moradores das localidades de Carnaíba do Sertão e Lagoa da Pedra.
“Recebemos este projeto com muita alegria. Colocamos a nossa equipe à disposição da Cia 2 em Cena, e viabilizamos o que eles solicitaram para a montagem”, disse o diretor. Para o titular da SECJU, Donizete Menezes, é importante a secretaria está junto com a comunidade recebendo e apoiando estes espetáculos, “que na verdade só engrandecem a nossa cultura”, completou.
O presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, Márcio Ângelo Ribeiro, também acompanhou a realização dos espetáculos de teatro nas comunidades do interior de Juazeiro. “Temos uma identidade muito forte com a cultura de teatro, principalmente o teatro de rua, e no interior a acolhida é sempre muito boa”, pontuou.
As peças apresentadas chamaram a atenção de crianças, jovens e adultos, das comunidades. Os atores desenvolveram números circenses, de música, dança e teatro. Eles também interagiram o tempo inteiro com os espectadores. A trupe viaja por oito cidades com os espetáculos “Reprilhadas e Entralhofas – Um concerto para acabar com a tristeza” e “Palhaçadas – Histórias de um circo sem lona”.
Em Juazeiro, os espetáculos foram realizados em Carnaíba do Sertão (em frente à Escola Pedro Dias) e na Lagoa da Pedra, em Maniçoba (Escola Américo Tanuri) nos mesmos horários, 16 e 19 horas. Segundo a SECJU, assistiram aos espetáculos mais de 150 pessoas, das duas localidades. “Maravilhadas com as apresentações, onde crianças e adultos interagiram com os atores da Companhia”, concluiu o diretor de Cultura.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.