O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti telefonou nessa terça-feira(26) para o Presidente da Compesa em Recife, Roberto Tavares, pedindo providências para a situação da água salobra em Petrolina. Segundo o parlamentar, o Presidente da Compesa disse como resposta, que a barragem construída pelo ex-prefeito Odacy Amorim no valor de R$ 700 mil reais, não conteve as águas do Riacho Vitória. Depois desligou o telefone. Para Adalberto, a Compesa quer se eximir de uma situação que ela precisa resolver. Na imprensa nesta quarta-feira (27) o Deputado falou da falta de respeito e dos descalabros cometidos pela companhia de água e esgoto esses anos todos em Petrolina e pediu providencias ao governo do estado.
"Faltam compromissos da Compesa com a cidade. Petrolina não aguenta mais essa situação de desrespeito e de irresponsabilidade. Cansou. Tá na hora de se tomar uma decisão mais ríspida. Não merecemos tanta desatenção. E o pior, é que o povo sofre, reclama, pede, insiste e as soluções que a cidade necessita não chegam. Falta água nos bairros, esgotos estourados por toda a periferia. Todo dia tem interrupção de fornecimento de água em um bairro. E agora, o povo tem que se sujeitar a tomar agua salgada? salobra? As desculpas são sempre esfarrapadas e o governo do estado continua arrecadando milhões e milhões que os usuários pagam, para cobrir os prejuízos da Compesa em outras cidades de Pernambuco. Até quando isso?", declarou o deputado.
Adalberto Cavalcanti disse ainda que vai que fazer uma visita ao local onde pode estar acontecendo o problema do Riacho Vitória e cobrou aos Deputados do PSB em Petrolina que se manifestem. "Até porque todos receberam os votos dos petrolinenses e precisam justificar esta atenção, trabalhando pela cidade e pelo povo. Como eles são ligados ao Governador podem cobrar mais da Compesa e do Governo. O que não vale é jogo de compadre. Não consigo uma audiência com o Governador Paulo Câmara e foi assim também com o ex-governador Eduardo Campos. Eles não ligam nem para os deputados da sua base política, imagine os que não fazem parte dela. Já encontrei o governador em solenidades oficiais e aproveito para cobrar. Vou pra cima e não quero nem saber, ele também foi eleito para trabalhar pelo povo de todo o estado", desabafou Adalberto Cavalcanti.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.