A Praça Américo Tanury, no bairro Centenário, em Juazeiro, é alvo de reclamações dos moradores da localidade e a falta de iluminação é o principal problema apontado por eles. O comerciário Igor Nascimento que passa pela Praça todos os dias a caminho da casa da namorada já foi vitima de tentativa de assalto. “Sem a iluminação necessária, fica muito perigoso andar aqui. Na última semana, por exemplo, quase fui assaltado, mas mudei a rota antes, porém, uma garota que estava logo atrás de mim, não teve a mesma sorte. Teve o celular roubado. Creio que se a Praça fosse bem iluminada inibiria esses atos”, comenta.
Além da questão de segurança, a falta de iluminação coíbe que o espaço seja utilizado pelos moradores da região como ambiente de lazer. “Como podemos ficar em um lugar sem iluminação? É perigoso, por isso, ninguém vem mais aqui”, reclama Nascimento.
Em suas caminhadas pela cidade, o candidato a prefeito de Juazeiro em 2012 pelas oposições, Márcio Jandir, constatou a situação. O vice-presidente municipal do Democratas (DEM), e pré-candidato da legenda em 2016, ressaltou a questão da insegurança em sua observação. “A escuridão toma conta da Praça Américo Tanury, no bairro Centenário. Com apenas um poste em funcionamento fazendo o trabalho dos que estão danificados, o clima dos moradores na região é de total insegurança.”
“Juazeiro precisa de uma gestão que se preocupe com o cuidado do dia a dia, das questões que afetem a qualidade de vida do povo. Um programa de banho de luz nos espaços públicos não é caro e é eficiente. Basta economizar um pouco em propaganda de uma cidade não real, e investir nas reais necessidades do povo. Já que toda sexta feira tem obra, vamos torcer que na próxima a Praça Américo Tanury ganhe uma nova iluminação!”, sugere Márcio Jandir.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.