A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) e o Governo do Estado realizam desde dezembro, intervenções importantes no Estádio Adauto Moraes - sede dos jogos do Campeonato Baiano e das Copas do Brasil e Nordeste de 2016.
De acordo com o secretário da SEDUC, Clériston Andrade, as intervenções atenderão às exigências do Estatuto do Torcedor, além das reivindicações de atletas e fãs do futebol. “Quando for reaberto ao público, o Estádio apresentará avanços que oferecerão mais comodidade ao torcedor, melhores condições de trabalho para a imprensa e um palco digno de grandes jogos”, afirmou o secretário.
Numa iniciativa do Governo do Estado, através da SUDESB, o estádio recebe um novo gramado, do mesmo tipo utilizado nas arenas da Copa do Mundo, com modernos sistemas de drenagem e irrigação. Além disso, a Prefeitura de Juazeiro fez a instalação de para-raios, sistema tecnicamente chamado de SPDA, e efetua a construção de novos bares e cantinas em todos os lances de arquibancadas. Satisfazendo outra exigência dos órgãos de segurança, o Estádio também ganha hidrantes e extintores, em ações de prevenção contra incêndios.
O secretário informou que esta semana começam as obras de requalificação das cabines de imprensa, que terão novos mecanismos de climatização e serão completamente reformadas. Para os jogos noturnos, será realizado um reforço na iluminação, através da instalação de três novos refletores em cada torre. Para tanto, foi necessária a contratação de uma empresa que fará uma nova subestação interna de energia. Os vestiários também serão climatizados e todo o prédio do Estádio ganhará nova pintura.
Esta é a segunda grande intervenção, executada durante a gestão do prefeito Isaac Carvalho, na principal praça de esportes da cidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.