A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania, entregou um automóvel 0km, computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro para a equipe do Conselho Tutelar de Petrolina da 2ª Região.
O veículo disponibilizado é uma Spin- Chevrolet com sete lugares, e foi adquirido através de Emenda Parlamentar feita pelo Deputado Federal Paulo Rubem Santiago (presidente da Fundação Joaquim Nabuco). O prefeito Julio Lossio falou do trabalho dos conselheiros e como é imprescindível ter um veículo para dar celeridade as atividades desenvolvidas pelo órgão. "Este veículo vai contribuir para que o Conselho Tutelar possa realizar cada vez melhor o seu trabalho, que é uma missão difícil, mas nobre, no que diz respeito em garantir a integridade das nossas crianças e adolescentes", frisou o prefeito.
Para a Secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, Petrolina dá mais um passo para garantia dos direitos de crianças e adolescente. A gestora da pasta de Cidadania ainda frisou que o veiculo doado ao Conselho é um caminho aberto para um melhor e eficaz atendimento. "O Conselho Tutelar tem um importante papel social a favor das nossas crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade, ao equipá-lo com um veículo novo proporcionamos melhores condições de atendimento", destacou a secretária.
O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Conselho Tutelar da 2ª Região - atende na Rua do Carretão, 76 – Gercino Coelho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.