De acordo com o Instituto Climatempo entre sábado e domingo choveu uma média de 124 milímetros em Juazeiro. A chuva que caiu trouxe alivio para o homem do campo, entretanto alguns transtornos em bairros periféricos da cidade são inevitáveis diante do grande volume de água.
Segundo o Chefe da Defesa Civil em Juazeiro, Adalberto de Carvalho, muitas pessoas insistem em construir casas em locais impróprios (lagoas, canais, terrenos baixos etc.) e em época de chuva ficam ilhados. “No ano passado fizemos o relocamento de várias pessoas que construíram casas em um terreno inapropriado e, para nossa surpresa elas retornaram e foi um dos pontos mais afetado pelas ultimas chuvas”, enfatizou Adalberto, revelando ainda que os bairros mais afetados foram Quidé e Itaberaba.
Outra prática indevida de alguns moradores em períodos de chuva é retirar as tampas dos PVs (Pontos de Visita) para que a água seja escoada. Com a água vai também todo o lixo externo provocando o entupimento nas redes de esgoto. A gerente do setor de esgoto do SAAE, Yanna Maggie, explica que graças ao trabalho preventivo realizado antes do período chuvoso, os transtornos foram minimizados. “Estamos trabalhando hoje em regime de mutirão para atender os casos mais graves, com prioridade para os bairros Itaberaba, Alto do Cruzeiro, João XXIII, Alto do Alencar, Dom Thomaz, São Geraldo, Novo Encontro, Nova Esperança, Lomanto Junior, Maringá e Quidé, os mais afetados pela chuva de domingo”, reforçou Maggie, que pede também à população para não jogar objetos indevidos na rede coletora de esgoto evitando assim os entupimentos.
Os pedidos para atendimento no setor de esgoto podem ser feitos pelos números 3614-9800/ (74) 98824-1005.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.