Secretarias de Ordem Pública e Educação planejam parceria para implantação do Projeto Patrulha Escolar em Petrolina

17 de Jan / 2016 às 18h00 | Variadas

Os secretários Jenivaldo Santos, da Ordem Pública e o Cel Heitor Leite, da Educação pretende instalar nas escolas municipais em Petrolina o programa Patrulha Escolar Municipal (PEM). O programa prevê patrulhamento ostensivo e preventivo no ambiente e entorno das escolas municipais em Petrolina, com a finalidade de coibir atos de vandalismos e tráfico de drogas, dentro e fora das escolas.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, "Esse projeto que está em fase de estudo e elaboração será para proporcionar uma maior segurança no ambiente escolar. Devido a grande quantidade de escolas e o efetivo insuficiente de guardas municipais para escalar fisicamente em todas as unidades, a patrulha escolar irá minimizar a questão de insegurança na escola através de rondas constantes, principalmente nas unidades identificadas pela secretaria de Educação como as de maior índice de vulnerabilidade e ocorrências", pontuou o secretário.

Já o Secretário de Educação, Cel Heitor Leite, pontuou que essa "será mais uma ação em favor da segurança pessoal e patrimonial, necessária ao bom andamento das atividades educacionais." Leite voltou a ressaltar a importância do envolvimento da comunidade na solução de questões de segurança, "orientando, corrigindo, fiscalizando e denunciando práticas lesivas ao convívio social".

Para o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, "a parceria entre as secretarias no projeto Patrulha Escolar vai trazer mais tranquilidade tanto aos alunos, como também aos professores e aos pais que deixam seus filhos todos os dias nas escolas. Devemos cuidar das nossas crianças, principalmente no ambiente de aprendizado", ressaltou o chefe do Executivo Municipal.

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.