O Supervisor de Diversidade da SEDIS, Anderson Mota e o representante da Sociedade Civil e Transexual Micaela Bezerra participaram do programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (13) quando aproveitaram para convidar a população local em nome da prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, a participar nesta quinta-feira, 14, no Centro de Cultura João Gilberto, de 8h às 17h, da Conferência Territorial LGBT do Sertão do São Francisco, com o tema “Zero Violência contra LGBT – construindo uma Bahia que respeite a diversidade sexual e de gênero”.
Para o Gerente de diversidade que também é Presidente do Conselho dos Direitos Humanos de Juazeiro, é importante que o povo participe. “Esse momento é inédito em nossa cidade, onde haverá a construção de novas políticas públicas que podem ajudar o púbico LGBT. As conferências representam um momento singular de participação social e de definição das políticas de enfrentamento à violência contra população LGBT e promoção do respeito à diversidade sexual e de gênero na Bahia” ressaltou Anderson.
Natural de Recife (PE), Micaela Bezerra disse que está radicada em Juazeiro há dois anos onde cursa Ciências Sociais na Univasf. “No início foi muito difícil porque as pessoas me olhavam de maneira preconceituosa e disparavam piadas ofensivas que me atingiam diretamente enquanto ser humano. Hoje, no entanto, o que mais me incomoda é a rejeição da minha família que não me aceita como eu sou” lamentou.
“Por isso considero importantes esses espaços de discussão, porque eles informam e modificam a maneira de ver das pessoas em relação ao respeito e a condição de viver dos diferentes em condições de igualdade” concluiu Micaela.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.