O Secretário de Educação Heitor Leite visitou escolas do município para ver de perto o andamento do processo de matrícula dos alunos novatos. O processo l transcorre em clima de tranquilidade. A administração municipal tem se desdobrado para atender a todos, em que pese a crescente demanda, quer seja pelo nascimento de crianças, quer seja por alunos vindos de outras localidades ou até de escolas particulares
Os responsáveis devem procurar a escola mais próxima de sua residência e levar os documentos comprobatórios (certidão de nascimento,comprovante de residência com CEP, CPF e RG obrigatórios para estudantes com mais de 18 anos, carteira de vacinação para os estudantes da educação infantil, RG e CPF dos pais ou responsáveis pelo estudante, nº do NIS/Bolsa Família do estudante ou do responsável e duas fotos recentes tamanho 3 x 4).
A Rede Municipal de Educação fechou o último censo escolar com mais de 53 mil alunos que frequentarão as cem escolas municipais no ano de 2016. Para o atendimento do crescente número de alunos, unidades escolares estão sendo ampliadas e outras construídas, além do programa de reforma e benfeitorias em andamento.
Na visita às escolas, o Cel Leite aproveitou para conversar com os responsáveis pelos alunos no momento em que realizavam as matrículas na Escola Julia Elisa, no Alto do Cocar, num clima de tranquilidade e bom acolhimento. "Reitero a importância do cumprimento do prazo de matrícula, com a documentação exigida, para que, sem correria ou necessidade de passar a noite em filas, todos sejam atendidos e tenham seus filhos matriculados", disse Leite.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.