Complexo Luz inaugura Restaurante Recanto da Solidariedade

04 de Jan / 2016 às 17h29 | Variadas

Em clima de paz e esperança, o Complexo Social Luz para Libertação inaugurou, na noite de terça-feira, 29, o Restaurante Recanto da Solidariedade, que vai funcionar à Rua Cícero Feitosa, 447 A, Bairro Alagadiço, em Juazeiro. Um restaurante onde será servido almoço e jantar, gratuitamente, para todas as pessoas que baterem à porta e estiverem com fome.

O Complexo Social Luz Para Libertação - uma instituição constituída pela sociedade civil, sem fins lucrativos, cujo objetivo é cuidar do homem, da infância ao idoso, em todas as circunstancias em que o mesmo se encontre, através de projetos sociais -, já fazia um trabalho de levar alimento àqueles que vivem à margem há cerca de cinco anos. Era o Recanto da Fraternidade, onde um grupo de pessoas levava almoço e jantar aos moradores de rua.Entretanto, fez-se necessário guardar aquele projeto e dar início ao restaurante.

Maritânia Cruz é a Coordenadora do Recanto da Solidariedade, e antes era também ela quem coordenava a entrega de almoço e sopa nas ruas. "Foi sempre um desafio, mas um trabalho bonito, onde tivemos grande aprendizado. Há agora necessidade de termos um espaço físico. As pessoas necessitam de mais dignidade e comodidade. E nosso público aumentou, não serão mais só as pessoas em situação de rua, mas quem tiver fome, precisar comer, aqui encontrará o alimento", disse.

O Restaurante funcionará de domingo a domingo, com exceção do jantar do sábado. E de acordo com a Coordenadora, a população que recebia esses alimentos na rua já foi avisada de que agora precisam ir para o Recanto da Solidariedade. "Eles já foram avisados de que não iremos mais distribuir nem a sopa nem o almoço na rua e já conheceram esse espaço. Aqui receberão o alimento, mas também poderemos lhes dar mais atenção, podemos estar mais próximos. São pessoas em vulnerabilidade, mas pessoas lindas, sempre a nos ensinar. Sabemos que não é bom pedir, não será fácil virem, pois as pessoas, às vezes, têm vergonha de mostrar que estão necessitando, mas queremos dizer que estaremos aqui em paz, com humildade, prontos para servir". conclui Maritânia.

Por Ramáiana Leal/ASCOM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.