RedeGN - Imprimir Matéria

SESP e SEMAOP intensificam campanha Jogue limpo com sua Cidade em Juazeiro

13 de May / 2015 às 08h25 | Política

As secretarias de Serviços Públicos (SESP) e de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP), prosseguem com as ações da campanha "Jogue Limpo com sua Cidade", que tem como objetivo incentivar os proprietários de terrenos a manter limpas áreas particulares e conscientizar a comunidade sobre a importância da colaboração para a promoção de uma cidade mais agradável.

Desde o inicio da Campanha, no final de abril, até o momento 14 proprietários de terrenos foram notificados. Três destes imóveis passaram por limpeza e receberam muros em ações empreendidas pelos donos; outros dois também já foram limpos e estão em processo de construção dos muros. Além disso, três proprietários de terrenos receberam multas por não cumprirem as notificações e essas áreas foram limpas pela SESP, que irá encaminhar o relatório com o custo do serviço à Secretaria da Fazenda do município para procedimento de cobranças.  

O secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas, explica que dentro das ações da campanha, após a notificação o proprietário tem um prazo de 5 dias para efetuar a limpeza dos imóveis e 30 dias para construir o muro e pavimentar as calçadas. Vencido o prazo, os fiscais voltarão aos mesmos imóveis para vistoria e os que não passaram pelas adequações serão multados.

Este trabalho atende em conformidade com a lei nº 1708/2003, que dispõe sobre a limpeza pública do município de Juazeiro, e o código de postura, lei nº 1439/95. Essa penalidade também pode ser aplicada a qualquer pessoa que jogar lixo e entulho nas vias e nos terrenos públicos ou particulares. "Por isso é muito importante que os proprietários façam sua parte, murando os imóveis e impedindo que os mesmos se tornem depósitos irregulares de lixo e entulho", explicou o secretário.

Fernando informa ainda que as pessoas com reclamações de terrenos baldios podem entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos para fazer a denúncia através do telefone (74) 3612-5411. "A proposta do governo municipal é tornar o cidadão um bom parceiro na conservação da limpeza da cidade. Com isso evitamos o acúmulo de entulhos, a proliferação de animais peçonhentos e insetos causadores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue", finalizou Fernando.

Ascom/Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.