RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina: Prefeitura faz roço nos terrenos baldios no Jardim Guararapes

07 de May / 2015 às 11h30 | Política

A Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Infraestrutura realizou roço nos terrenos baldios do bairro Jardim Guararapes. Uma máquina de roço mecânico executa o serviço retirando o mato de áreas não construídas. A ação faz parte do programa “Tudo Limpo”, que visa oferecer as comunidades ambientes seguros.
 
A máquina faz o atendimento ao bairro mudando o aspecto visual. “Os trabalhos de rotina, como o serviço de roço, são executados com frequência a fim de deixar a cidade limpa e fora do risco de algumas doenças entre elas a dengue. Conquanto, atuamos em áreas públicas. Reforçamos que lotes particulares, a responsabilidade é do proprietário na realização da manutenção e isolamento”, explicou a Secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana Tayanne Lima.
 
A Prefeitura de Petrolina está atenta com a limpeza e roço de terrenos baldios. Em áreas  de particulares,  é notificado o proprietário que não realizar os serviços de manutenção do seu terreno. Os proprietários devem ficar atentos, pois em caso de descumprimento da medida, a prefeitura vai executar os serviços. No entanto, o município cobra dos proprietários dos terrenos os custos dos trabalhos, além da aplicação de taxas e multas, conforme previsto em lei municipal.
 
A limpeza de terrenos baldios é uma das estratégias para evitar a proliferação de animais peçonhentos e roedores. Além disso, estes espaços costumam acumular lixo, material orgânico e água parada, que são, entre outros, propícios para criadouros dos mosquitos transmissores de doenças, como a leishmaniose, dengue, febres chikungunya e amarela. A Secretaria de Infraestrutura intensifica neste mês de maio a limpeza de parques e praças da cidade. Atualmente, os trabalhos são realizados no Parque Josefa Coelho, o qual muitas famílias utilizam para práticas de atividades físicas, esporte e momentos de lazer.
Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.