RedeGN - Imprimir Matéria

Campanhas contra Pólio e H1N1 seguem em Petrolina

01 de Jul / 2010 às 09h40 | Política

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Nacional de Imunização de Petrolina, ainda continua realizando a Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1, para as gestantes, crianças de 2 a 5 anos de idade e adultos de 30 a 39 anos. Crianças de seis meses a menores de cinco anos que já tomaram a primeira dose da vacina, também podem retornar para receber a segunda dose. Já a campanha contra a Poliomielite termina nesta quinta-feira (01). 

Nos dois casos, as campanhas estão tendo continuidade porque a meta ainda não foi atingida. No caso da Influenza H1N1, os três grupos que ainda estão sendo imunizados, chegaram a atingir 70%, mas a meta é que pelo menos 80% deste público seja vacinado. Em relação a campanha contra a Poliomielite, até o momento foram vacinadas 21.150 crianças até cinco anos de idade, o que corresponde a 78, 77%. O objetivo é alcançar 95%. 

A diretora de vigilância em saúde de Petrolina, Kátia Coutinho, reforça a importância da vacinação. “Os pais devem ficar atentos e levar seus filhos aos postos de saúde. No caso da Pólio, mesmo que a criança tenha tomado a vacina em outras campanhas, deve retornar as unidades de saúde”, informa. É bom lembrar que a vacina contra a gripe A, deve ser administrada em duas etapas nos menores. Assim, quem já tomou a primeira dose, deve retornar no prazo mínimo de 21 dias, para receber a segunda dose.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.