RedeGN - Imprimir Matéria

OPERAÇÃO NOVO CANGAÇO DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO

30 de Jun / 2010 às 19h40 | Política

 

A Polícia Federal em Juazeiro/BA deflagrou, na manhã de hoje (30 de junho de 2010), a Operação Novo Cangaço, e desarticulou uma quadrilha especializada em roubos a banco, agências dos Correios, estabelecimentos comerciais e ao tráfico de drogas nos Estados da Bahia e Pernambuco. A Justiça expediu 21 mandados de prisão, nove mandados de busca cumpridos na cidade de Petrolina/PE, nas zonas urbana e rural, com o objetivo de apreender armas de grosso calibre, veículos roubados usados pela quadrilha, drogas e outros objetos resultantes de roubos.

Cerca de 100 policiais integraram a operação que contou, também, com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco - CIOSAC e GATI. As investigações também contaram com a participação da COE da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, e da CIPE–Caatiga/PM/BA. A Operação é fruto de mais de dois meses de trabalho investigativo, que constatou a existência de grupo um organizado e extremamente perigoso, com ramificação em vários Estados, notadamente com participação de criminosos oriundos de Pernambuco e São Paulo.

Até o memento foram presas 15 pessoas:

Adileide Alencar dos Santos Cavalcanti, Rinaldo Roméro Alves Maia, Paulo Silva Lima, Reginaldo da Silva, Roseneide Maria de Jesus, Donizete Santos Barreto, Tarcísio André Alves Maia, Sebastião Eloi Barbosa, Eric Novaes Alexal, Davi Marques dos Santos, Flávio Pereira da Silva, Elias Hirosse Cobre, Emanuel Alves Maia, Daniel Marques dos Santos, Charles Feliciano Batista.

Material Apreendido: 03 fuzis calibre 556, 01 fuzil calibre 7.62, 01 submetralhadora calibre 45, 01 espingarda calibre 12, Várias pistolas calibre 38, Farta quantidade de munição, 04 coletes táticos da PM/PE e 01 camisa da PF.

Os presos, depois de ouvidos pelas autoridades de Polícia Federal, foram conduzidos ao presídio de Petrolina, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Edeilton Damasceno Ascom PF

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.