RedeGN - Imprimir Matéria

Lançamento da Fencapri acontece em Juazeiro

30 de Jun / 2010 às 21h01 | Política

Com a realização da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, através do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais – DTCS, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro e a Prefeitura Municipal de Juazeiro, será lançada próximo dia 06 de julho, às 9h, no Auditório ACM/Campus da Uneb, a 1ª Fencapri – Feira de Negócios da Pecuária e da Caprinovinocultura do Vale do São Francisco.

O evento, comemorativo aos 50 anos da Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco – FAMESF, terá toda estrutura para receber um público aproximado de 50 mil pessoas durante sete dias de Feira, que acontecerá de 15 a 22 de agosto, na Uneb em Juazeiro. Um grande evento estratégico voltado para a pecuária em geral, e, em particular, à produção da caprinovinocultura no grande Vale, contemplando pequenos, médios e grandes produtores que, potencialmente, constituem-se propulsores do desenvolvimento pecuário na região, com a exposição de todos os seguimentos da cadeia produtiva.

De acordo com Carlos Alberto, coordenador geral da Fencapri, “a Feira vem para fortalecer ainda mais o mercado da caprinovinocultura no Vale do São Francisco e a pecuária regional, gerando assim, componentes necessários para o desenvolvimento sustentável do setor. A programação da feira contará com a VI Semana de Produção Animal, Festival Gastronômico, Exposição de Animais, Exposição Ranqueada de Ovinos Dorper, Passeios Hípicos, Amostra do Cavalo Nordestino, Concurso e Julgamentos de Animais, Festival de Violeiros, Concurso de causos, encontro de aboiadores e muito mais.

Da parte técnica, a 1ª Fencapri terá incluída na VI Semana de Produção Animal, diversos temas a exemplo de Piscicultura, Bovinocultura de Leite, Produção de carne Caprina e ovina, Sistema de Produção de Leite de caprino, a carne e o leite x saúde pública, além da palestra sobre o aproveitamento do esterco animal para a produção de biofertilizante líquido na agricultura, ministrada pelo professor e Doutor Jairton Fraga.

Para Pedro Humberto, Médico Veterinário e Doutor em produção e reprodução de caprino e ouvino, pela Universidade de Leon na Espanha, “os temas abordados na VI Semana de Produção Animal levarão ao público participante, uma maior visão, não somente da caprinovinocultura, bem como dos demais assuntos que têm capacidade de fomentar o crescimento da pecuária no Vale do São Francisco como um todo”. Os interessados em participar das palestras, expor produtos, serviços e/ou animais, deverão entrar em contato com a Central Fencapri, que funciona nas instalações do Campus DTCS da Uneb, através do telefone (74) 3612.7416 ou ainda pelo email: contato@fencapri.com.br.

Crédito Fotos: Mário Pires

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.