RedeGN - Imprimir Matéria

OPERAÇÃO NOVO CANGAÇO DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO NA REGIÃO

30 de Jun / 2010 às 12h40 | Política

A Polícia Federal em Juazeiro/BA deflagrou, na manhã de hoje (30 de junho de 2010), a Operação Novo Cangaço e desarticulou uma quadrilha especializada em roubos a banco, agências dos Correios, estabelecimentos comerciais e ao tráfico de drogas nos Estados da Bahia e Pernambuco.

A Justiça expediu 21 mandados de prisão nove mandados de busca a serem cumpridos na cidade de Petrolina/PE, nas zonas urbana e rural, com o objetivo de apreender armas de grosso calibre, veículos roubados usados pela quadrilha, drogas e outros objetos resultantes de roubos.

Cerca de 100 policiais integraram a operação que contou, também, com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco - CIOSAC e GATI. As investigações também contaram com a participação da COE da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, e da CIPE–Caatiga/PM/BA.

A Operação é fruto de mais de dois meses de trabalho investigativo, que constatou a existência de grupo um organizado e extremamente perigoso, com ramificação em vários Estados, notadamente com participação de criminosos oriundos de Pernambuco e São Paulo.

Até o momento foram presas 15 pessoas e apreendidos: 03 fuzis calibre 556, 01 fuzil calibre 7.62, 01 submetralhadora calibre 45, 01 espingarda calibre 12, Vários revólveres calibre 38,  Farta quantidade de munição, 04 coletes táticos da PM/PE, 01 camisa da PF.

O número total de presos e quantidade de armas apreendidas será divulgado ao final dos trabalhos.

EDEILTON SILVA DAMASCENO ASCOM PF-JUAZEIRO

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.