RedeGN - Imprimir Matéria

TJ lança campanha de ajuda às vítimas das chuvas em AL e PE

30 de Jun / 2010 às 13h30 | Política

O Tribunal de Justiça lançou ontem (29) campanha para sensibilizar magistrados, servidores e demais operadores do Direito a fazer doações, que serão enviadas aos desabrigados das enchentes nos Estados de Alagoas e Pernambuco. Poderão ser doados material de limpeza e de higiene pessoal, água e alimento não perecível. A doações devem ser levadas aos postos de coleta, na Praça de Serviços do Tribunal de Justiça e no andar térreo do prédio anexo do Fórum Ruy Barbosa. Até sexta-feira (2) será recolhido o primeiro lote de material, para uma primeira remessa, que será encaminhada no domingo (4) pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Bahia aos desabrigados. Os donativos continuarão a ser recolhidos, para uma segunda remessa.

As enchentes foram causadas pelas chuvas nos Estados de Alagoas e Pernambuco desde o dia 18, provocando destruições e mortes em várias cidades. Alagoas tem 37 mortes confirmadas e 69 desaparecidos, segundo boletim divulgado hoje pela Defesa Civil do Estado. Mais de 180 mil pessoas foram atingidas pela chuva e 15 cidades decretaram estado e calamidade pública, quatro estão em situação de emergência e 28 cidades registraram prejuízos causados pelas enxurradas. Em Pernambuco foram registradas 20 mortes. No dois estados, 157 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas e 95 municípios relataram danos.

Fonte: TJ Bahia Texto: Marcos Fontoura – Foto: Agência Brasil

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.