RedeGN - Imprimir Matéria

Entrevista: Prefeito Isaac Carvalho cumpre agenda em Salvador e anuncia nova agência do BNB e recapeamento asfáltico em Juazeiro

19 de Mar / 2015 às 07h00 | Política

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB), participou do Programa Geraldo José na Transamérica FM na tarde desta quarta-feira (18), após cumprir agenda em Salvador, onde se reuniu com representantes da Justiça Federal, do Ministério Público do Trabalho (MPT), Conder, Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), CERB - Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia e Banco do Nordeste. Na Justiça Federal e no MPT, Isaac tratou sobre a doação da área da antiga Estação da leste (Rede Ferroviária) no bairro Piranga, para a construção da sede dos dois órgãos.

“O pleito que a gente tinha era sobre a área da Orla II, o espaço dos galpões. Apesar de ser uma área nobre para construir a sede da Justiça Federal, o coordenador-chefe da Justiça Federal entendeu que seria prejudicial para a cidade, contamos com essa compreensão e estamos discutindo a transferência para outra área da cidade, como o terreno das Estação Ferroviária. Ali seria implantado o projeto, e na área da Orla, a intenção é manter o mesmo projeto gastronômico e de lazer para a sociedade”, disse o prefeito.

O prefeito participou também de reunião na Conder para tratar sobre o recapeamento asfáltico do Centro da cidade, e a obra na avenida Engenheiro Manoel Borges (João Paulo II), e abordou o tema do recapeamento da BA-210 (do Dom José Rodrigues até contorno de Sobradinho). “Eles autorizaram o recapeamento asfáltico e neste último final de semana fizeram uma parte do Centro comercial. Outra pauta com a Conder foi sobre a avenida Manoel Borges, a empresa segunda colocada na licitação vai começar a obra. Reforçamos também com o DNIT sobre o recapeamento da BA -210, precisamos de uma melhoria até Curaçá, e precisamos cuidar. O superintendente já se comprometeu com o recapeamento”, contou.

Na CERB, o prefeito e secretários municipais discutiram a ampliação de abastecimento de água no interior do município.  “Estamos pleiteando apoio para ampliação de sistema de abastecimento em regiões como Maniçoba, Passarinho, Baraunas e melhorias do sistema de Massaroca, Carnaíba, Juremal. De imediato temos a boa notícia que esses projetos estão encaminhados, e duas comunidades terão processo de licitação em breve, já foram autorizados”, completou.

Nova Agência 

Já no Banco do Nordeste, Isaac contou que será a implantada uma nova agência na Avenida Adolfo Viana, Centro de Juazeiro. “Tínhamos reivindicado a implantação de mais uma agência para melhor o atendimento aos micros, pequenos empresários, e agricultores da nossa região. O banco já aprovou e já locou um prédio na avenida Adolfo Viana, transformando a avenida em um polo bancário. Ali já tem agências da Caixa, Banco do Brasil e Itaú, isso ajuda a distribuir melhor o atendimento e não há concentração em um único local”, finalizou.

Ainda em Salvador, Isaac participou de reunião na Comissão de Agricultura da ALBA com deputados representantes da região norte da Bahia. Nesta visita, resultou numa mobilização para audiência em Brasília com representantes dos municípios da região e deputados com o ministro da Integração Nacional e com o presidente da Codevasf.

Da redação, Itamara Costa com foto de Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.