RedeGN - Imprimir Matéria

SESAU convoca população para último dia de vacinação contra a H1N1

01 de Jun / 2010 às 20h30 | Política

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 chega à reta final e a Secretaria de Saúde de Juazeiro reforça a convocação para a população. Nesta quarta-feira (2), encerra o prazo para os dois últimos grupos se imunizarem: crianças de 2 a menores de 5 anos e adultos de 30 a 39 anos. Gestantes que ainda não se vacinaram também devem procurar um dos postos de saúde do município.
 
A estimativa da campanha é vacinar 116 mil pessoas no município, sendo que 68 mil (60%) já foram imunizadas. A dose da defesa está sendo disponibilizada em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), sendo que na zona rural, das 8h às 13h e na urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h. De acordo com a técnica de Vigilância Epidemiológica de Juazeiro, Maria do Livramento os dados dos municípios baianos estão equiparados aos dados do estado, ou seja, o percentual é o mesmo. 
 
O objetivo da campanha contra a Gripe A é contribuir para a redução da morbimortalidade causado pelo vírus da influenza (H1N1). A imunização é contraindicada apenas para pessoas com alergia a ovo ou aos componentes da vacina. De acordo com informações do MS, a gripe H1N1 é uma doença infecto-contagiosa grave, causada pelo vírus influenza H1N1 e pode ser transmitida por via respiratória. Os sintomas principais da doença são: febre elevada, dor de garganta, tosse, podendo evoluir para dores de cabeça e musculares, cansaço e falta de apetite. O paciente de doença crônica não precisa apresentar nenhum documento ou relatório para ser vacinado.
 

Lene Radina - Assessoria de Imprensa/ PMJ – Prefeitura Municipal de Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.