RedeGN - Imprimir Matéria

Carnaval de Juazeiro aberto para balanço

01 de Jun / 2010 às 13h15 | Política

Na manhã de hoje, durante coletiva à imprensa no paço municipal, o Prefeito Isaac Carvalho, juntamente com o secretário Pedro Filho, fizeram um balanço do Carnaval de Juazeiro 2010.

Esteve presente também, o deputado Pedro Alcantara, que afirmou "Essa é a data do carnaval de Juazeiro, quem não acreditou, está arrependido" disse bastante confiante. O Coronel Mendes marcou presença, expondo os números da polícia durante a folia. Segundo o Coronel, cerca de 270 mil pessoas passaram pelo Carnaval de Juazeiro, sendo que na sexta-feira, dia de Ivete Sangalo, aproximadamente, 50 mil pessoas acompanharam a musa até a área dos camarotes. Em relação aos incidentes durante as festividades, Coronel Mendes explicou que apenas 3 armas de fogo foram apreendidas, sendo que uma era uma Espigarda, calibre 12. O coronel parabenizou a parceria entre as polícias e o apoio da prefeitura municpal.

O vereador e presidente da Câmara, Zó, declarou em alto e bom som: "Carnaval e futebol, não podem faltar em Juazeiro". Segundo ele, o que precisa ser feito é planejamento, para que blocos, polícias e o foliões, possam se organizar.

O secretário Pedro Filho também falou da certeza da data: "O período do carnaval está consolidado, a resposta foi dada nas ruas, através do grande público presente". Ele ainda esclareceu que muita gente queria que o carnaval começasse, já o mesmo ansioso, esperava que terminasse, para ver os resultados obtidos.

Isaac Carvalho por sua vez, exaltou o sucesso do carnaval e deixou claro que ajustes serão feitos. Lembrou ainda que todo processo de mudança existe tensão, mas era preciso fazer algo para mudar: "O carnaval de Juazeiro estava morrendo". Foi ressaltado que, para um carnaval ter êxito, três pilares são importantes: a segurança, as atrações e a organização do evento, que segundo ele, foram os pontos fortes da folia em Juazeiro. O prefeito levantou algumas questões que em breve serão estudadas por ele e sua equipe, que são: Necessidade de 3 ou 4 dias de carnaval; Começar mais cedo no domingo e a Inversão do circuito (Saindo da Orla em direção ao shopping).

Isaac confirmou que em julho, no aniversário da cidade, a prefeitura dará apoio ao Festival Internacional da Sanfona e ainda dará total incentivo ao Festival Edésio Santos da Canção.

Bruno Lopes

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.