RedeGN - Imprimir Matéria

Atletas do IFSERTAO-PE nos jogos Brasileiros do Institutos Federais

01 de Jun / 2010 às 15h40 | Política

Atletas  do IF-Sertão Pernambucano participam da terceira edição dos Jogos Brasileiros dos Institutos Federais (JIF), em Brasília, a mais de dois mil quilômetros do Sertão Nordestino. A delegação Pernambucana é formada por 80 atletas, sendo 36 do IF-Sertão Pernambucano e 44 do Instituto  de Pernambuco. A delegação Pernambucana compete, no handebol, futsal, futebol de campo, tênis de mesa, judô e atletismo. Nessas duas últimas modalidades, as disputas já foram encerradas com um saldo de 11 medalhas para a delegação, sendo quatro ouros, cinco pratas  e dois bronzes. 

Destaque para a participação brilhante dos atletas de Futebol de Campo e Futsal  que chegaram a segunda fase da competição.

Fernanda Ferreira, 21 anos, estudante do curso de Edificações do campus Petrolina, sozinha conquistou dois ouros nos 100m e 200m rasos e, de quebra, ainda bateu o recorde das duas provas, e bronze na prova do revezamento medley.

Destaque também para os atletas: Sanya Thalita, do campus Petrolina, ouro no judô, categoria ligeiro (-48kg). Mahisla Karla, na categoria médio (-63kg) prata, Aislan Eugenio Neris – médio (90kg), prata e Tarlys Leocádio meio médio (-81kg), prata.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.