RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeito Isaac Carvalho participa de reunião do PAC 2

13 de May / 2010 às 06h35 | Política

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, acompanhado do Secretario de Obras e Projetos Estruturantes, Flavio Luis Ribeiro, participou nesta quarta-feira (12) em Brasília de uma reunião para os esclarecimentos sobre as formas de acesso e os critérios de seleção da segunda etapa do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). O encontro aconteceu no Centro Cultural Caixa Econômica e foi direcionado aos municípios do Grupo 1, que possuem uma população acima de 150 mil habitantes, aos pertencentes a regiões metropolitanas e capitais de Estados, além de Governos de Estados.

Estiveram presentes os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Márcio Fortes (Cidades), com os trabalhos sendo conduzidos pela Coordenadora do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC), Miriam Belchior. “Aqui discutimos as necessidades de cada município e definimos juntos os investimentos a serem feitos”, diz Miriam Belchior. Quem também esteve na reunião foi o Vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.

Para o prefeito Isaac Carvalho este é um momento importante, pois elucida os trâmites para os encaminhamentos dos projetos a serem pleiteados no PAC 2. “Nós temos projetos na área de Macrodrenagem, urbanização de bairros, melhorias do abastecimento de água, saneamento para a sede e interior da cidade, esgotamento sanitário, áreas de risco, pavimentação, habitação dente outros, e tínhamos dúvidas sobre a locação desses projetos. Agora temos um Norte para concorrer aos recursos do PAC 2”, destacou o prefeito. Carvalho ressalta que os projetos de Juazeiro já estão adiantados e que a cidade ganhará muito em desenvolvimento urbano.

 Além dos projetos que serão apresentados ao PAC 2, a cidade de Juazeiro já conta com recursos assegurados como o da Travessia Urbana da BR 407 em Juazeiro(Anel Viário).

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.