RedeGN - Imprimir Matéria

SAAE divulga investimentos no interior e melhoria no abastecimento de água

12 de May / 2010 às 22h40 | Política

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos – SAAE anuncia investimentos com recursos próprios para amenizar os problemas de falta d’água no interior do município. Na Fazenda Lotério, localizada no distrito de Massaroca, um reservatório de água com capacidade de armazenamento para 64 mil litros de água foi construído pelo órgão. Este reservatório atenderá as fazendas Cachoerinha e Pedrão na mesma região, beneficiando cerca de 30 a 40 famílias.

Já na localidade do Açude da Rancharia, distrito de Pinhões foi instalado um motor bomba elétrico, equipamento responsável pela distribuição de água para a comunidade. Antes do investimento a água consumida pelos habitantes da localidade era puxada por um motor a diesel, fato este que sempre acarretou problemas, o maior deles a constante falta d’água. Muitas vezes os próprios moradores tiveram que comprar o combustível para ver a água chegar a suas casas. “Esse é um problema que ficou no passado para a comunidade do Açude. Com a instalação do motor bomba elétrico estamos beneficiando em torno de 50 famílias que moram nessa localidade”, informou Manoel Evangelista (Didi), Chefe da Divisão do Interior.

Luzete Nobre / SAAE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.