RedeGN - Imprimir Matéria

Furto de tampas de PVs causa riscos à população

12 de May / 2010 às 17h00 | Política

Um levantamento executado pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) revelou que tampas de poços de visita (PVs) instaladas na obra de esgotamento sanitário estão sendo furtadas em Juazeiro. Até a manhã desta quarta-feira (12), mais de 80 tampas tinham sido retiradas dos locais, causando perigo ao trânsito de veículos e pessoas. Para coibir a prática, o secretário de Infraestrutura Aílton Candeia, formalizou queixa na 17ª Corregedoria de Polícia do interior que está investigando o caso.

“As tampas são feitas com ferro fundido e medem aproximadamente 60cm. Acreditamos que os vândalos estão levando esses materiais para ferros velhos. É importante salientar que a partir do momento que os poços de visita ficam sem as tampas, a população corre sério risco com acidentes entre motos, carros ou mesmo pessoas que podem cair no buraco que está aberto”, alertou Candeia acrescentando que a SEIHASP já está recolocando as tampas.

“As novas tampas que estão sendo instaladas são de concreto para evitar que os furtos continuem já que o valor financeiro do material em concreto é inferior ao de metal. Porém, a população pode ficar tranqüila porque as tampas de PVs em concreto protegem o local, assim como as tampas anteriormente furtadas”, garantiu o secretário.

Michele Gomes Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.