RedeGN - Imprimir Matéria

Policiais civis de Petrolina prendem pai e filho por abate clandestino de animais

30 de Oct / 2013 às 20h30 | Policial

Após denúncia da Agência Municipal de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Petrolina, a qual informava sobre  um local de abate clandestino de caprinos e ovinos em uma residência localizada no bairro Pedro Raimundo, uma equipe de Policiais Civis da 213ª Circunscrição de Petrolina  (Delegacia do bairro Ouro Preto),  prendeu em flagrante no último sábado (26), pai e filho por abate clandestino de animais.

Os policiais surpreenderam Erivaldo Lúcio da Silva de 49 anos, conhecido por “Nezinho”  e seu filho Uenio Pereira da Silva de 24, no momento exato quando estes carregavam a carne dos animais em uma caminhonete  de placa JLT 4347 para  ser  vendida em uma feira livre localizada no bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade.  De acordo com as investigações os suspeitos iniciavam o abate dos animais na sexta-feira à noite se estendendo pela madrugada do sábado para comercializar a carne durante todo o final de semana.  

Na residência dos suspeitos  os policiais encontraram ainda onze animais vivos além de objetos e utensílios utilizados para comercialização e  abate. No total foram apreendidos pelos policiais 15 kg de carne de caprino, 72 kg de carne de ovino, além de pele dos animais, duas serras elétricas, uma balança digital, e facas, facões, ganchos e outros materiais. Pai e filho foram conduzidos a delegacia e autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo. 

Assessoria de Comunicação Diretoria Integrada do Interior 2

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.