RedeGN - Imprimir Matéria

Empreendimentos de Juazeiro participam de Feira de Economia Solidária em Salvador

04 de Jul / 2013 às 13h30 | Variadas

Empreendimentos solidários de Juazeiro acompanhados pelo Centro Público de Economia Solidária, Sertão do São Francisco (Cesol-SSF) participam da VII Feira Estadual de Economia Solidária e Agricultura Familiar, que acontece de 04 a 07 de julho no Jardim dos Namorados, em Salvador. Representantes das Associações da Casa do Artesão, dos Produtores da Agricultura Familiar (APAF), das Artesãs do Vale do São Francisco (AVASF) e dos Garimpeiros do Médio São Francisco (AGAMESF) irão comercializar os seus produtos durantes os quatro dias do evento.

De acordo com a coordenadora do Cesol, Virgínia Brito os quatro empreendimentos solidários, que produzem doces caseiros e artesanato, vão divulgar e comercializar seus produtos. “Além da assistência técnica que oferecemos em diversas áreas, apoiamos a comercialização dos empreendimentos. Esta Feira vai proporcionar oportunidadesde vendas, e de troca de experiências entre os participantes de vários municípios da Bahia”, ressaltou a coordenadora do Cesol. Cerca de 150 grupos de produção coletiva, como cooperativas, associações, grupos informais, culturais e comunidades tradicionais participarão da Feira, com o objetivo em gerar oportunidades e dar visibilidade aos empreendimentos, assim como fortalecer as políticas públicas do setor.

O evento é uma realização da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia – UNICAFES Bahia em parceria com o Fórum Baiano de Economia Solidária, e com o apoio da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (SEAGRI), através da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), Movimento de Organização Comunitária (MOC), Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (ASCOOB), Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários (UNEB), Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários (UFRB).

Emanuelle Lustosa Assessoria de Comunicação - Cesol

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.