RedeGN - Imprimir Matéria

Cesol realiza Oficina de Crédito para empreendimentos em Remanso

11 de Jun / 2013 às 10h00 | Variadas

Empreendimentos solidários do município de Remanso participaram na última sexta-feira (07), no Centro Comunitário Madri Cabrini, da Oficina de Orientação ao Crédito. A Oficina foi realizada pela a equipe técnica do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco – (Cesol-SSF), em parceria com o CrediBahia  e o Crediamigo. A coordenadora do Cesol, Virgínia Brito iniciou as atividades com uma dinâmica de grupo, e depois fez uma apresentação sobre a atuação do Cesol e também explicou de que maneira o crédito orientado pode fortalecer os empreendimentos individuais e coletivos. “Remanso foi o primeiro município a receber esta Oficina, onde os participantes tiveram oportunidade de tirar as dúvidas sobre os créditos oferecidos para os empreendimentos solidários. Foi muito importante a participação das equipes do CrediBahia e do Crediamigo, são nossos parceiros”, afirmou a coordenadora do Cesol.

Mais de 10 empreendimentos de vários segmentos estavam presentes no evento. Dona Niolene dos Santos, do Grupo Nova Vida agradeceu a vinda do Cesol para Remanso. “O apoio de vocês no nosso município será fundamental, precisamos muito de treinamento para melhorar nossos produtos. Hoje nosso grupo tem 23 mulheres que trabalham na confecção de vários artigos como: tapetes, bonecas de pano, bolsas, peças com material reciclável e muito mais. Dessa maneira melhoramos nossa renda familiar”,  disse Dona Niolene.

A apicultora Socorro dos Santos, da Rede de Mulheres, falou do sonho das 200 mulheres que trabalham com o mel na região, e produz cerca de 1.000 Kg por ano. “Queremos muito a construção da Casa do Mel, o selo, para não termos problemas na comercialização e a máquina de saché. Esperamos que o Cesol nos mostre os caminhos para conseguirmos realizar este sonho”, ressaltou a apicultora. No intervalo da Oficina, os participantes tiveram a oportunidade de degustar as empadinhas de peixe feitas pelas integrantes da Associação de Pescadores e Pescadoras de Remanso – APPR, que também está sendo acompanhada pelo Cesol.

Emanuelle Lustosa Assessoria de Comunicação - Cesol

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.