RedeGN - Imprimir Matéria

Partido Verde realiza ação ambiental na Ilha do Rodeadouro

02 de Apr / 2012 às 10h00 | Variadas

Concluindo uma semana de atividades ambientais relativas à semana do Meio Ambiente, o Partido Verde realizou sábado, 31, uma atividade de conscientização com disponibilização de coletores para recolhimento de lixo na área de banho e bares na Ilha do Rodeadouro, em Juazeiro.

A ação realizada pelos militantes verdes foi muito elogiada por banhistas e barraqueiros, que aproveitaram a oportunidade para solicitar apoio no sentido de cobrar ações públicas para o balneário. Jarniel, comerciante da ilha, considerou a ação “muito importante” e solicitou apoio no sentido de buscar benefícios para a comunidade.

Pedrão e Gueguinha, comerciantes, denunciaram a falta de atenção dos gestores públicos, no que diz respeito à segurança, limpeza e iluminação. “A CELPE tem nos tratado de forma irresponsável, falta luz quase todo final de semana e os prejuízos são imensuráveis”, disse Pedrão. Gueguinha, ex-presidente da Associação de Barraqueiros, elogiou a ação ambiental e solicitou ajuda no sentido de levar os problemas da ilha ao conhecimento das autoridades.

Edna França, que coordenou a ação do Partido Verde, encaminhou documento aos vereadores, José Carlos Medeiros e Valdecí Alves, solicitando uma intervenção dos vereadores no sentido de levar oficialmente à CELPE e aos gestores públicos em Juazeiro, os pedidos encaminhados pelos comerciantes da Ilha.

A Ação ambiental teve como objetivo a conscientização de banhistas, comerciantes e barqueiros, mas, sobretudo, disponibilizar coletores para que o lixo ali produzido não chegue ao Rio São Francisco.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.