Em entrevista, prefeita Catharina Garziera reafirma compromisso de avançar nas políticas de desenvolvimento para Lagoa Grande

13 de Apr / 2025 às 22h34 | Variadas

A prefeita Catharina Garziera deu uma entrevista e respondeu os questionamentos dos profissionais do Jornal da 104 FM, da Rádio Comunitária Rio Vermelho FM, do distrito de Vermelhos, e dos ouvintes.

Acompanharam a entrevista o vice-prefeito Olavo Marques e os secretários Jorge Garziera (Governo) e Valman Rivas (Escritório de Representação Brasília/DF).

A prefeita reafirmou o compromisso de avançar nas políticas de desenvolvimento para a ‘Capital da Uva e do Vinho de Pernambuco’. "Estar no comando da Prefeitura de Lagoa Grande é a concretização de um sonho e a oportunidade de trabalhar para avançar no desenvolvimento do município que se mostra gigante diante do potencial e de sua importância econômica para Pernambucano e para o Brasil. Ela reiterou e frisou como exemplo, o potencial vitivinícola da cidade, fruto de uma iniciativa de quase 30 anos quando seu pai, Jorge Garziera, prefeito em duas oportunidades, plantou essa semente.

“Estamos colhendo frutos a partir dessa semente, mas sabemos que precisamos fazer muito mais. Precisamos transformar nosso potencial produtivo único no mundo onde se produz uva e vinho o ano inteiro, em qualidade de vida para nossa população. Começamos nossa gestão já concretizando isso com o lançamento do selo "Viva Lagoa Grande"; sendo a única cidade convidada pelo Governo de Pernambuco para fazer parte do estande oficial da gestão estadual na 2ª Fruit Attracion, segunda maior feira de fruticultura do mundo em São Paulo; e na missão comercial em Mendoza, Argentina, quando firmamos um convênio com a província de Tupungato para a troca de experiências na indústria do enoturismo, fazendo Lagoa Grande ser potência para gerar mais empregos, renda e oportunidades”, ressaltou Catharina Garziera.

O secretário Jorge Garziera que conhece todos os lugares de potencial enoturístico do mundo e como essa potência transformou esses lugares em qualidade de vida e de desenvolvimento econômico para a população local, reafirma a importância desse projeto também ser efetivado em Lagoa Grande. “São 600 segmentos diferentes geradores de emprego, renda e oportunidades atingidas pelo turismo e enoturismo. Se deu certo no mundo, vai dar certo na nossa Lagoa Grande”, complementou Jorge.

As políticas de fortalecimento do potencial da caprinovinocultura de Jutaí, faz parte do projeto integrado de governo da prefeita. “Nosso sequeiro é rico e as políticas de desenvolvimento chegarão de fato para a promoção de um futuro promissor para a nossa população do sequeiro”, assinalou o vice-prefeito Olavo Marques.

BALANÇO

Nos destaques da gestão já em andamento em áreas como educação, saúde, desenvolvimento do interior, nas políticas sociais e no avanço da infraestrutura do município, Catharina Garziera listou algumas iniciativas em execução. Ela destacou a implantação do ensino de tempo integral em cinco escolas, reformas do Hospital José Henrique de Lima, requalificação da Praça dos Estudantes e construção do Mercado Público Municipal; a volta de ações e de fortalecimento de programas sociais para a população da sede e do interior; convênio com o Governo do Estado através do Ipa (Instituto Agronômico de Pernambuco) para a perfuração de poços em comunidades da zona rural do município; e novas especialidades médicas para a saúde pública do município como a chegada de mais médico especialista (cardiologista) na rede de atendimento da saúde.

Cinara Marques - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande Foto: Santiê Comunbicação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.