CIAM nas Comunidades estreia no Residencial Brisa da Serra e apresenta serviços de acolhimento às mulheres vítimas de violência

10 de Apr / 2025 às 17h00 | Policial

Com o objetivo de descentralizar as ações realizadas pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), a Secretaria da Mulher e Juventude de Juazeiro (SMJ), através do Programa Tolerância Zero à Violência contra a Mulher, promoveu nesta quarta-feira (9) a 1ª roda de conversa do CIAM nas Comunidades. A ação foi realizada no Centro Comunitário do Residencial Brisa da Serra e levou informações sobre os serviços oferecidos pela instituição para jovens e mulheres da comunidade.

A coordenadora do CIAM, Iuana Louise, reforçou que a programação do CIAM nas Comunidades tem o objetivo de divulgar e mobilizar a população sobre os serviços da instituição, que acolhe mulheres vítimas de violência familiar e de gênero, oferecendo atendimento psicológico, social e encaminhamento jurídico.

Ainda segundo Iuana, a próxima edição será realizada na UBS do distrito de Abóbora, dando continuidade aos diálogos de conscientização, mobilização e divulgação dos serviços e ações realizados pelo CIAM e também pela rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

Além da coordenadora do CIAM, a 1ª edição do evento também contou com a participação da técnica social, Miriam Bernardo, e da secretária da Mulher e Juventude, Érica Daiane. No calendário de ações do Programa Tolerância Zero à Violência contra a Mulher da SMJ, as rodas de conversa do CIAM nas Comunidades serão realizadas ao longo do ano, na sede e no interior do município de Juazeiro.
 
Sobre o CIAM

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) funciona das 8h às 17h e fica localizado na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, no bairro Novo Encontro. O local oferece atendimentos gratuitos voltados para mulheres vítimas de violência familiar e de gênero.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.