Em cooperação judiciária com outros Regionais eleitorais e aderindo a iniciativa de gestão participativa do TRE-SP e do TRE-SC, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza, a partir desta quarta-feira (02/04/2025), consulta pública sobre as propostas de metas nacionais aplicáveis à Justiça Eleitoral (JE) em 2026.
O formulário on-line é aberto à sociedade em geral e pode ser preenchido rapidamente, sendo essencial a participação de todos(as) nesse processo.
A consulta é direcionada a todos os cidadãos e cidadãs, inclusive ao público interno do TRE-BA, e receberá respostas até 21/04/2025.
De forma participativa, o público poderá opinar sobre a relevância das atuais metas judiciais (Metas 1, 2 e 4) e da Meta 9 - Estimular a Inovação no Poder Judiciário. Será possível, também, propor outros temas a serem trabalhados pela JE em 2026.
As metas nacionais representam o compromisso firmado anualmente pelos presidentes dos tribunais brasileiros em prol da melhoria da prestação jurisdicional.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu princípios para a gestão participativa e democrática na elaboração das metas do Poder Judiciário, por meio da Resolução nº 221/2016. Dessa forma, os processos participativos constituem etapa preliminar e fundamental na definição dessas metas.
Clique aqui para participar da definição das metas da Justiça Eleitoral para 2026!
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.