O projeto "Cinema na Praça", iniciativa da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Juazeiro, inicia suas exibições gratuitas de filmes ao ar livre nesta semana, nos dias 11 e 12 de abril. A primeira parada será na praça da feira do bairro Quidé, na sexta-feira (11). No sábado (12), a tela será montada na praça principal do distrito de Carnaíba do Sertão. Ambas as sessões estão programadas para às 20h.
Para as duas noites, o público poderá acompanhar o filme "Barco sem Pescador", dirigido por Hertz Félix. A obra entra em cartaz no lugar de "Dores da Penitência", anteriormente anunciado, e traz a história de Ricardo (Elder Ferrari), um enigmático exportador de frutas que busca recuperar sua fortuna às custas da morte de um pescador desconhecido. Enquanto isso, Estela (Kátia Gonçalves), viúva do pescador – morto em um acidente misterioso –, enfrenta o luto e o temor pela morte do rio. A trama revela paixões ocultas e peculiaridades culturais de um povo que vive entre a terra e a água.
Após a exibição, o projeto promove um espaço de diálogo com uma roda de conversa sobre as temáticas levantadas pelo filme. Com o objetivo de ampliar o acesso à sétima arte, o "Cinema na Praça" planeja sessões mensais com diversas produções, priorizando filmes de cineastas locais e percorrendo diferentes bairros de Juazeiro e localidades do interior.
A estrutura dos eventos conta com telão, projetor, sistema de som, microfones e cadeiras para o público. A próxima edição já tem data marcada: os dias 30 e 31 de maio, às 20h, com a exibição de "Dilacerada", no bairro João Paulo II e em Juremal, respectivamente. O filme aborda a questão da violência nas escolas, buscando estimular reflexões importantes sobre o tema, enquanto o projeto segue valorizando o audiovisual regional e fortalecendo os laços entre a comunidade e a arte.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.