Ismep prepara a segunda edição do São João em prol do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe

27 de Mar / 2025 às 10h00 | Variadas

O Instituto Social Medianeiras da Paz – Ismep, está preparando a segunda edição do São João Ismep. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para o Hospital do Câncer do Sertão Araripe (HCSA) que está em construção na cidade de Araripina, que fica a 700 quilômetros da capital Recife. 

O HCSA será uma Unidade de Assistência de Oncologia para evitar que a população do Sertão precise se deslocar até a capital para ter atendimento e tratamento oncológico.

"Nessa fase da obra do Hospital do Câncer do Sertão Araripe (HCSA), todo recurso é bem-vindo. Nós temos mais de 2.500 pacientes que saem todos os meses do Sertão do Araripe e se dirigem ao Recife e a outras cidades em busca de tratamento oncológico. Queremos descentralizar esses serviços evitando que nossos pacientes viagem mais de 700 quilômetros para receber tratamento, " destacou a representante do Ismep, Ingride Lima.

Atrações-Para a festa junina, o Ismep firmou parceria com o Zé Matuto, casa de show em Petrolina, que cedeu o espaço para o evento. Os empresários ofereceram toda a estrutura local para a festa que já tem data marcada, acontecerá no dia 16 de maio, às 19 horas.

Quatro atrações participarão da segunda edição do São João do Ismep doando todo o cachê para a causa. Elisson Castro, sanfoneiro e cantor, abraçou a ideia e vai emprestar seu talento para a alegria do público. Além dele, os nomes mais conhecidos do forró regional estarão no palco do Zé Matuto. São eles: o sanfoneiro Sérgio do Forró, Ivan Greg e Adãozinho de Rajada que irão garantir o melhor repertório da festa.

"Será um evento para toda a família e nós queremos encher o Zé Matuto com o público que além de prestigiar esses artistas maravilhosos e talentosos, vão ajudar uma causa importante que é o Hospital do Câncer do Sertão Araripe (HCSA). Contamos com a população para aproveitar o evento e ajudar o HCSA," completou Ingride Lima.

Ingressos- A comissão de organização da segunda edição do São João do Ismep está firmando parcerias para a venda externa de ingressos e em breve divulgará os locais para que a população possa participar da festa.

Hospital do Câncer do Sertão Araripe- Atualmente, o HCSA já conta com 10 consultórios médicos e uma estrutura avançada para atendimento oncológico, incluindo uma sala de quimioterapia em fase final, um equipamento de cintilografia, além de poltronas, gerador de energia elétrica e aparelho de raio-X.

A unidade está sendo instalada no prédio onde antes funcionava o hotel municipal, atualmente em fase de restauração. A expectativa é que entre em funcionamento ainda este ano, beneficiando pacientes de Pernambuco e do Piauí.

Ascom Ismep

© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.