Juazeiro Limpa: Salitre recebe patrolamento das estradas vicinais nesta sexta-feira (21)

22 de Mar / 2025 às 20h00 | Variadas

Para quem precisa trafegar diariamente pelas estradas vicinais do Salitre, a realidade tem sido de transtornos e prejuízos.

O morador Mazinho, que utiliza a via para o trabalho, comemora a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, que começou nesta sexta-feira (21) a recuperação das estradas na região.

"A gente sofre com esses buracos há muito tempo. Agora, com esse patrolamento, vai melhorar muito, principalmente para quem precisa escoar a produção. Esse trabalho é essencial", destacou Mazinho.

A ação está sendo executada pela Agência de Desenvolvimento Rural (ADR) junto com a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e, nesta primeira etapa, contempla o trecho entre Lagoa do Salitre e Sabiá II. O projeto prevê a recuperação de aproximadamente 12 quilômetros de estrada até Campos dos Cavalos, com serviços de cascalhamento, patrolamento e nivelamento das vias para garantir mais segurança e conforto a motoristas e pedestres.

A professora Eliete Leite, que conhece bem a região, ressalta a importância da intervenção. "Tem que haver esse serviço, colocar cascalho até que chegue o asfalto. O transporte escolar, por exemplo, perde muito tempo no trajeto por conta dos buracos. Ainda bem que estão olhando para o Salitre", comentou Eliete, reforçando que a melhoria impacta diretamente no dia a dia da comunidade.

Acompanhando o andamento dos trabalhos, o diretor-presidente da ADR, Ailton Batista, explicou que a ação faz parte de um cronograma contínuo de manutenção das estradas vicinais do município. "A qualidade dessas vias não influencia apenas na economia local, com o escoamento da produção agrícola, mas também na segurança da população. Vamos garantir que esse serviço seja concluído com excelência e dentro do prazo", destacou Batista.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.