O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito para investigar o acidente que causou a morte do garimpeiro Ivo Pereira Miranda, de 32 anos, no último domingo (10), na zona rural de Gentio do Ouro, no norte da Bahia.
Segundo o órgão, ele teria sido atingido pelo desabamento de pedras quando trabalhava no garimpo Algodão, na localidade de Porção, zona rural da cidade.
O acidente aconteceu por volta das 13h e garimpeiros que estavam no local tentaram resgatá-lo, mas ele não resistiu e morreu soterrado. O corpo de Ivo chegou a ser levado ao hospital municipal, onde a equipe médica constatou a morte.
O MPT vai contar com informações dos órgãos envolvidos no caso, como a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Médico-Legal e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão responsável pela fiscalização.
Em casos de acidentes de trabalho com mortes, a SRT-BA realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho aplicáveis a este tipo de atividade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.