Repercute nas redes sociais, a comoção sobre o acidente que resultou em Cinco adultos e uma criança mortas e outras nove pessoas ficaram feridas após uma colisão entre uma van e um caminhão no fim da tarde de terça-feira (18). O número foi confirmado pela Secretária de Saúde de Caém, cidade no norte da Bahia.
O acidente ocorreu no entroncamento entre a BR-324 e a BA-131, em trecho que liga o município à Jacobina, na mesma região.
A polícia também não especificou se todos estavam no mesmo veículo. De acordo com a cooperativa responsável pela van, o veículo é de Sobradinho. O grupo transportado retornava de um centro espírita em Ibipeba, na região de Irecê. O caso é acompanhado pela Polícia Civil.
Mas a secretaria confirmou que dois homens, duas mulheres e uma criança morreram ainda no local. A sexta pessoa que não resistiu ao acidente foi uma mulher, que veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Quanto aos feridos, três foram levados para a UPA e outros seis para o Hospital Regional Vicentina Goulart. De acordo com a administração do hospital, desse grupo:
quatro pacientes têm quadro de saúde estável;
um foi intubado;
e o outro submetido a uma tomografia.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos colidiram lateralmente. A van seguia de Jacobina com destino a Caém e entrava na curva enquanto o caminhão seguia no sentido contrário, quando a batida ocorreu.
PREFEITURA SOBRADINHO: O Prefeito Cleivynho Sampaio lamenta profundamente o trágico acidente registrado na tarde desta terça-feira (18), na BR 324, no município de Jacobina, envolvendo um caminhão e uma van da Cootranslago- Cooperativa de Transporte Alternativo de Sobradinho, que transportava moradores da cidade.
O gestor municipal se solidariza com as famílias das vítimas da tragédia e está acompanhando a situação dos feridos que foram atendidos em Jacobina e também das famílias enlutadas. Cleivynho Sampaio informa que já mobilizou equipes da prefeitura para dar todo suporte as famílias e as vítimas.
Cerca de 13 passageiros da Van eram de Sobradinho e voltavam para a cidade, após irem à Irecê, em caravana, em busca de atendimento espiritual.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.