A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) deram mais um passo na revisão dos Planos Estaduais de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAEs). Neste mês, serão iniciadas visitas técnicas em Pernambuco, Paraíba e Ceará para levantamento de dados sobre a situação de cada estado em relação ao problema. A Univasf, instituição executora do projeto, também estabelecerá a metodologia de revisão dos planos e um cronograma de eventos para debater o tema com a sociedade civil.
"As visitas técnicas serão realizadas por representantes da Univasf, com o objetivo de obter, in loco, informações relevantes para a composição do diagnóstico, assim como a identificação de outros parceiros importantes para esse processo, junto às instituições na escala estadual", afirmou o coordenador-geral de Promoção do Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da Sudene, Victor Uchoa. Após essa etapa, está prevista a realização de 25 seminários estaduais, a partir de março, quando terá início também o processo de escuta junto à sociedade civil, governos municipais, setor privado e órgãos dos governos dos respectivos estados. Já foram realizadas oficinas nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), para troca de informações e experiências sobre o andamento dos planos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.